terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rafinha Bastos pede demissão da Band e anuncia o fim de sua carreira como humorista



Rafinha Bastos pede demissão da Band e anuncia o fim de sua carreira como humorista
Rafael Bastos Hocsman, mais conhecido como Rafinha Bastos, aos 34 anos anunciou hoje sua aposentadoria dos palcos. Afastado do humorístico CQC desde o dia 03/10/2011 em função de uma piada que a direção da Band classificou como ofensiva a honra de Wanessa Camargo e seu cônjuge, ele em comunicado oficial se diz cansado da falta de humor dos ‘todo poderosos’.
Rafinha Bastos surgiu para o grande público com a popularização da internet no Brasil no ano 2000. Neste ano ele criou uma das primeiras páginas destinadas a conteúdo de humor do país. A página do Rafinha era especializada em paródias com videoclipes de artistas como Sandy & Junior, Kelly Key, Britney Spears e Latino. O videoclipe de “Festa no Apê” foi o primeiro webhit da internet brasileira.
Um dos fundadores do Clube da Comédia Stand up é considerado como um dos principais responsáveis pela popularização deste gênero de humor no Brasil. No início de sua trajetória nos palcos Rafinha chegou a se apresentar para platéias de formadas por menos de vinte espectadores. Atualmente é tido como o maior cachê do humor nacional. Uma apresentação não sai por menos de R$ 75 mil.
Até o incidente que causou o afastamento de Rafinha Bastos do CQC o mercado publicitário usou e abusou do poder de mobilização de Rafinha Bastos junto ao público jovem. Em seu portfólio constam 1.913 comerciais.
No comercial da Embratel que reuniu um time de humoristas (Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Rafinha Bastos) Rafinha exigiu que não fosse obrigado a, segundo ele, pagar o mico de dizer ‘tá barato pra caramba’, e ainda assim foi o maior cachê da equipe. Segundo especialistas do mercado financeiro o humorista possui hoje um patrimônio estimado em R$ 23 milhões em investimentos, e 14 imóveis de luxo em Porto Alegre.
Leia a mensagem oficial que Rafinha Bastos emitiu a imprensa nesta manhã:
“Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação eu digo que desisto. Cansei de ser levado a sério enquanto os políticos são levados na brincadeira. Se os ‘todo poderosos’ querem meu sangue, terão o meu sangue, mas só no fim. Não serei mais uma vítima do adestramento cruel ao qual foram submetidos muitos dos meus ‘amigos’ humoristas. Quero ser livre, e parece que liberdade e televisão não combinam. Desisto de ser humorista a partir de hoje. Deletarei minha conta no Twitter depois do Dia das Crianças. Serei livre. Custe o que custar…” Rafael B. Hocsman
PS. A partir de hoje não me chamem mais de ‘Rafinha’. Não dou mais esta intimidade a vocês. A partir de agora me tratem apenas por Sr. Rafael Bastos Hocsman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança