quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Operação prende nove pessoas acusadas de roubo no Sertão

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), prendeu nove pessoas na manhã desta quinta-feira (6), no município de Piranhas, no Sertão alagoano. Entre os presos está o réu confesso de um assalto a uma pousada que deixou um hóspede baleado no bairro de Xingó.

Com o objetivo de combater crimes de roubo, as investigações da Operação Bacurau – pássaro que costuma trabalhar a noite, assim como supostamente atuavam os membros da quadrilha desarticulada – começaram a partir do assalto à Pousada São Paulo, ocorrido no dia 25 de junho deste ano, quando quatro homens armados invadiram o estabelecimento, roubaram pertences e deixaram um hóspede ferido com um tiro na perna.

Além de Vinícius Pereira da Silva, de 22 anos, conhecido como “Boca”, que confessou ter atirado contra o hóspede durante o assalto à pousada, foram presos Farney Henrique Doria da Silva, de 30 anos, acusado de ser o líder da quadrilha, Josué de Souza Cavalcante Júnior, 22, Magno José Alves da Silva, 23, Clerisson de Melo Bezerra, 27, Alessandro Machado da Silva, 23, Marcos Pereira Izidoro, 19, José Gregório da Silva, 55, e Francisco de Assis dos Santos, 21, que portava uma espingarda calibre 12.

Todos eles foram levados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde cinco deles foram autuados em flagrante. Alguns deles estavam em posse de motocicletas roubadas e outros portavam armas no momento da prisão.

Na ação, foram apreendidas três motocicletas, sendo uma roubada em Maceió, uma em Inhapi e outra em Piranhas. Três armas também foram recolhidas com os acusados e um aparelho de som, que teria sido levado da pousada em Piranhas, também foi recuperado.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo juiz titular da comarca de Piranhas, John Silas da Silva. O diretor de Polícia Judiciária da área 1, delegado Robervaldo Davino, comandou a ação, que contou ainda com a participação dos delegados Rodrigo Cavalcante (regional de Delmiro Gouveia) e Antônio Barros (Piranhas).

A investida contou com a participação de militares do 9° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Delmiro Gouveia e comandado pelo Tenente Macedo, equipes da Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes). Ao todo, 30 homens participaram da ação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança