quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Professores decidem manter a greve, mas com indicação de suspensão

























Em assembleia realizada hoje, 05, os docentes da UFS decidiram em sua ampla maioria pela manutenção da greve, porém, com indicação de possível suspensão dela no período de 17 a 21 de setembro. A decisão será encaminhada ao sindicato nacional (ANDES-SN) para compor o resultado geral das assembleias dos docentes realizadas em todo país. Ao total, participaram da assembleia 117 professores. A data de retorno das aulas ainda será discutida pela categoria.

Os docentes federais entraram em greve no dia 17 de maio, após dois anos de discussões com o governo para a reestruturação da carreira. A greve está quebrando recordes: é considerada a mais longa dos docentes federais do país, com duração de 111 dias; também contou com um grande número de adesões histórico das seções sindicais pelo país - das 59 universidades do país, 57 aderiram à paralisação. A greve dos docentes também abriu caminhos para outras categorias reivindicarem seus direitos, a exemplo do SINTUFS, que deflagrou greve pouco tempo depois.


http://www.seagora.com/?pg=noticia&id=1899

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança