quinta-feira, 19 de março de 2015

MP denuncia Mellina Freitas por improbidade e pede saída da Secretaria de Cultura

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) pediu à Justiça o afastamento da ex-prefeita de Piranhas, Mellina Freitas, do comando da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas (Secult) após a promotoria do município pedir a condenação da gestora pela prática de ato de improbidade.

 
Mellina Freitas
Ela é acusada de desviar mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos da prefeitura. Em 2013, Mellina já havia sido foi denunciada em uma ação penal ajuizada movida pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), mas continuou em liberdade após conseguir um salvo conduto expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A quebra de sigilo bancário e bloqueios dos bens da ex-prefeita, durante o período de 2006 a janeiro de 2015, foi solicitado à Justiça. Sobre o pedido de afastamento da atual gestora da Secult, a promotora de Justiça afirmou que o cargo ocupado por Mellina Freitas exige uma conduta proba na administração pública.

“A ré não possui as condições necessárias ao exercício da pasta. E aqui não importa se o ato ímprobo foi cometido em função anterior, posto que o interesse tratado pela ação é o da coletividade. Entidades culturais do Estado já manifestaram veementemente repúdio à nomeação da ex-prefeita para a função de secretária estadual de Cultura, alegando inclusive que, por responder a processo criminal, ela não estaria apta a comandar a pasta”, destacou.

LEIA MAIS EM http://minutosertao.com.br/noticia/10079/2015/03/19/mp-denuncia-mellina-freitas-por-improbidade-e-pede-sada-da-secretaria-de-cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança