domingo, 15 de março de 2015

UMESC FARÁ PARALISAÇÃO EM CANINDÉ PARA REIVINDICAR MELHORIAS NA ESCOLA DO ESTADO

Na próxima segunda-feira, 16/03, a União Municipal dos Estudantes de Canindé de São Francisco – UMESC estarão realizando paralisação das aulas para reivindicar melhorias na Escola Estadual Dom Juvência de Britto 

O ato acontece em detrimento, segundo os alunos da UMESC, do fato da estrutura do Colégio não atender aos serviços necessários na rede elétrica que, após reforma para construção de uma quadra poliesportiva, agravou a situação.

Segundo a Direção da UMESC, em entrevista ao Revista Canindé, a rede elétrica não suporta, ao mesmo tempo, que os refletores sejam ligados quando das aulas porque os ventiladores e lâmpadas, necessários para a qualidade do ambiente de aprendizagem da sala de aula, deixam de funcionar causando calor e transtorno de comportamento por causo do calor e implicando no aprendizado como frisou a Professora Vera Núbia Avelino. 

A UMESC denuncia o Colégio e cobra do Governo do Estado a solução dos problemas que, segundo a Diretora do Colégio, Professora Maria Betânia Gomes, já é do conhecimento da Secretaria Estadual de Educação e também do Ministério Público que está apurando os fatos.

A situação já completou mais de um ano sem que a solução ponha um ponto final, com o aguardam os alunos e a sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança