segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Assistentes Sociais manifestam-se contrários a conteúdo de edital

Por meio de uma carta aberta que começou a ser divulgada nesta semana, assistentes sociais que integram o quadro de funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país manifestam-se contrários a uma parte do conteúdo do edital de seleção de técnicos e analistas desse órgão federal. A carta cobra retificações em trechos do edital que tratam das competências e atribuições dos analistas com formação em Serviço Social.
 
Os assistentes sociais alegam que os itens 2.1.1 e 2.3 do edital lançado em 22 de dezembro de 2015 contribuem para o processo de precarização das condições de trabalho e incentivam o assédio moral e os desvios de funções dentro do INSS, uma vez que conferem aos profissionais com formação em Serviço Social uma série de atribuições que não correspondem à área de atuação dessa categoria profissional, a exemplo da elaboração de minutas de editais, contratos, convênios e demais atos administrativos e normativos. Por isso, os profissionais exigem a alteração imediata desses itens do documento.
 
A presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS/16ª Região), Analice Dantas, destaca a legitimidade do documento elaborado pelos assistentes sociais e reforça o apoio da entidade à carta.

Mais em CRESS16 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES