quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ato Público e coleta de assinaturas do Veto Popular acontecem esta semana

Após conquistar a adesão de diversas entidades e o apoio expressivo da população – que tem assinado o formulário e manifestado contrariedade ao aumento da tarifa de ônibus em Aracaju – a Campanha do Veto Popular intensificará as suas ações de rua nos próximos dias, com o objetivo de ampliar a mobilização em torno da proposta.

A principal atividade desta semana acontecerá na quinta-feira, dia 14, quando estudantes e trabalhadores sairão em caminhada pelas ruas e avenidas do Centro da cidade, expressando o repúdio ao valor da tarifa e à qualidade do transporte público, denunciando os vereadores que votaram favoráveis ao aumento e explicando ao conjunto da sociedade os objetivos da Campanha Veto Popular. A manifestação tem concentração marcada para 15h, na Praça Fausto Cardoso.

Antes da quinta-feira, porém, a mobilização permanece. Nesta terça, 12, integrantes da Campanha colheram assinaturas no bairro Japãozinho. Na quarta-feira, dia 13, será a vez do Santa Maria receber pontos de coleta de assinaturas (com concentração no G Barbosa). A coleta iniciará às 16h.

Na quinta-feira, no turno da manhã, serão instalados pontos de coleta de assinaturas nos terminais de ônibus da cidade (DIA, Mercados, Centro, Maracaju, Rodoviária Nova e Atalaia). À tarde, conforme informado acima, será o momento da caminhada pelas ruas e avenidas do Centro.

Continuando a agenda de mobilizações, na sexta-feira, 15, será realizado o Bloco do Veto Popular, manifestação que reunirá arte, cultura e manifestação social contra o aumento da tarifa. A concentração do bloco será no G Barbosa do bairro Bugio, a partir das 16h.

E no final de semana as atividades prosseguem. No sábado, a partir das 6:30h, a coleta de assinaturas acontecerá nas entradas da Feira do Santo Antônio e, às 9h, no Calçadão da João Pessoa (concentração na Caixa Econômica). No domingo, aproveitando o movimento de pessoas para a Orla da cidade, a coleta será feita no Terminal de ônibus da Atalaia, a partir das 9h. 

+ em http://expressaosergipana.com.br/2016/01/13/ato-publico-e-coleta-de-assinaturas-do-veto-popular-acontecem-esta-semana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança