terça-feira, 10 de maio de 2016

SAÚDE: 10 alimentos que aumentam a imunidade

Frutas cítricas
 
Está pensando em fazer um suquinho? Então escolha frutas cítricas e mande ver! Laranja, kiwi, acerola, laranja e limão são as aliadas de quem deseja aumentar a defesa do organismo!

Oleoginosas
 
As oleoginosas também têm papel fundamental no aumento da imunidade! Coma nozes, castanhas e óleos vegetais para garantir a Vitamina E, responsável por combater os radicais livres, que diminuem as defesas do corpo.

Vegetais verdes escuros
 
Na hora de escolher as saladas do seu almoço, capriche nos vegetais verdes escuros. Eles são ricos em ácido fólico, nutriente fundamental na formação dos glóbulos brancos.

Zinco
 
Para dar uma reforçada no sistema imunológico, coma alimentos com zinco, como carnes e leguminosas (grão de bico, feijão, ervilha e lentilha).

Gengibre
 
O gengibre é um dos alimentos mais famosos quando se fala de melhorar o sistema imunológico. Ele é rico em vitaminas C e B6, tem ação bactericida e tem sabor inconfundível e refrescante.
Você pode fazer chás com o gengibre, ou consumi-lo juntamente com o seu suco favorito (se for com algumas das frutas cítricas que citamos, melhor ainda!).

Omega 3
 
O Ômega-3 ajuda as artérias a ficarem longe de inflamações e garante uma imunidade nas alturas.

Chás branco e verde
 
O chá branco e o chá verde são ótimos para fortalecer o sistema imunológico (além de serem uma delícia!). Faça uma garrafinha com a sua opção favorita e vá tomando durante o dia para garantir uma saúde nota 10.

Óleo de coco 

Por ser rico em ácido caprílico e láurico, esse óleo também deixa o corpo protegido!

Cenoura
 
A cenoura não faz bem apenas para as pessoas que querem manter o bronzeado, não! Por ser rica em betacaroteno, ela funciona como um antioxidante, melhora a visão noturna e aumenta a imunidade.

Mel
 
Além de gostoso, o mel também é muito saudável. Ele aumenta os níveis de compostos antioxidantes do sangue, protegendo assim o nosso corpo dos radicais livres e fortalecendo o sistema imunológico.                                           KITANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança