sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES EM CANINDÉ-SE

REPRODUZIREMOS DUAS OPINIÕES DIFERENTES :


NOTA DO SINDISERVE–CANINDÉ SOBRE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


Durante essa semana o SINDISERVE foi procurado por inúmeros servidores, relatando a desorganização no processo de recadastramento dos servidores efetivos de Canindé de São Francisco. Muitas metodologias poderiam ter sido utilizadas: recadastramento tipo: por ordem alfabética; Por secretaria; Por Cargo, entre outras. A opinião era unânime no mérito da questão, mais a execução não foi a mais acertada. O SINDISERVE defende que o recadastramento seja centralizado na Administração, porque em outras gestões com a descentralização e cada servidor fazendo na sua própria secretaria havia muito apadrinhamento, e muitos servidores continuavam recebendo sem desenvolver nenhuma função de fato na prefeitura. Ou seja, no mérito o recadastramento foi positivo, havia muitos servidores desconhecidos na fila para entregar a documentação, que na opinião do sindicato não haveria necessidade da exigência exclusiva da conta de energia como comprovante de residência e também da carteira de trabalho para os servidores efetivos. Em outros anos foram feito recadastramento, e nunca houve tanto transtorno, porque era apenas um faz de contas. Esse recadastramento até o momento demonstra que a atual administração caminha para ajustes importantes no quadro de funcionários, esperamos que continue assim, pois vamos estar aqui apostos acompanhando com um olhar crítico todas as medidas administrativas.



Recadastrar é preciso. Constranger, não!


Funcionários reclamam inaudíveis do número pequeno de atendentes realizando o cadastramento; da incoerência quanto ao comprovante de residência solicitado (só faturas da Energisa? Pode isso Arnaldo?); da necessidade de reapresentar-se nas secretarias de origem... enfim, do tumulto desnecessariamente causado.

Enfim, vivemos em época de revolução digital. A democratização do acesso à internet está acontecendo no nosso município. A prefeitura dispõe de um site. Seria razoável concluir que a digitalização da dinâmica de recadastramento seria o mínimo a se fazer. Assim, seriam evitados os constantes constrangimentos dos quais se fala. Não aquele criminalizado pela Lei, mas o repudiado pela dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança