Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2014

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANINDÉ-SE

Imagem
FONTE: Revista Canindé

Indiana de 20 anos foi vítima de estupro coletivo

Uma indiana de 20 anos foi vítima de estupro coletivo cometido por 12 homens sob a ordem de um conselho comunitário, em localidade no Leste da Índia. A medida foi uma punição à relação amorosa entre a jovem e um homem de outra comunidade, segundo informações da polícia. O conselho local ordenou a punição na noite de terça-feira (21), depois de uma reunião de emergência em Subalpur, onde ela mora. A jovem foi hospitalizada. Na segunda-feira (20), a relação entre a jovem e o homem foi descoberta e seus pais se declararam incapazes de pagar a multa cobrada pela infração. Durante a reunião em que a punição foi decidida, a jovem e o amante foram amarrados a duas árvores em uma praça do local.

Pastor e representantes da umbanda e do candomblé anunciam evento ecumênico contra a intolerância religiosa

O pastor Ayo Balogun, líder da Igreja Evangélica Voz de Deus, tem ascendência nigeriana e decidiu se unir aos sacerdotes da umbanda e do candomblé para difundir a ideia de respeito à fé alheia. “As igrejas têm que unir os seres humanos e não deixar de amar pessoas que não praticam a mesma fé que a nossa”, disse o pastor, segundo informações da Rede Brasil Atual. Para Ivanir dos Santos, babalaô e presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), a participação de um líder evangélico é algo a ser comemorado: “O gesto desse pastor é uma semente que tende a crescer porque muitos evangélicos não têm postura preconceituosa”, afirmou. Santos ainda frisa que, lamentavelmente, o preconceito atinge também as crianças adeptas de religiões afro, que são vítimas de preconceito e bullying: “Satanizam nossas crianças na escola, demonizam nossa cultura religiosa e popular como o samba, a capoeira e nossos rituais”, disse o babalaô.

Adolescente de 16 anos é assassinado com vários tiros em Piranhas

Conforme a polícia, o menor estaria usando drogas com outras pessoas, quando foi surpreendido por um homem, ainda não identificado, que efetuou os tiros que o atingiram no tórax e na cabeça. Marcos da Silva morreu na hora e o assassino fugiu do local, tomando destino ignorado. As outras pessoas que estariam com a vítima, estas não identificadas, conseguiram fugir sem ser feridas pelos disparos. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local do crime, o matador já tinha se evadido.

Um maravilhoso 2014 a todos/as os/as leitores/as

Imagem