terça-feira, 31 de março de 2015

Dia do/a Assistente Social 2015 - “Assistente Social: profissional de luta, profissional presente”

Arte: Márcia Carnaval/Foto: Rafael Reigoto

O tema de 2015 do Dia do/a Assistente Social vem valorizar a categoria profissional e destacar seu trabalho na defesa das políticas públicas e na luta por direitos humanos.



A escolha se deu por alguns motivos. Primeiramente porque em 2016 o Serviço Social no Brasil completará 80 anos e, nesse sentido, o Conjunto CFESS-CRESS tem trabalhado com temáticas que mostram o papel social da profissão e que dão visibilidade ao trabalho de assistentes sociais. Em segundo lugar, falar das atribuições e competências da categoria e da defesa das políticas públicas, tema este aprovado no Encontro Nacional CFESS-CRESS de 2014, significa dizer o que a população usuária do serviço social pode e deve esperar dessa categoria profissional.


Nesse sentido, a campanha procura dialogar diretamente com a sociedade, destacando a intervenção desta categoria profissional, cada vez mais requisitada, seja no atendimento à população ou na formulação e execução de políticas públicas que possibilitam o acesso aos direitos, como saúde, educação, lazer, moradia etc.


Por esse motivo, as peças gráficas têm a intenção de valorizar o trabalho de assistentes sociais em diferentes espaços sócio-ocupacionais, destacando sua atuação junto à população usuária do Serviço Social. As fotos dos cartazes retratam assistentes sociais em situações reais de atendimento à população, sejam em campo, sejam em espaços internos de trabalho. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança