terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Canindé terá Centro de Reabilitação para dependentes químicos

Em uma reunião realizada na manha desta quinta-feira, 10, no prédio do Ministério Público Estadual “Albano Franco”, em Canindé de São Francisco, o prefeito Orlando Porto de Andrade assinou convênio entre Prefeitura Municipal e o MPE para a implantação de um Centro Terapêutico de reabilitação aos viciados em drogas.
No convênio ficou acordado repasse mensal no valor de R$ 10 mil por parte da prefeitura de Canindé para o projeto “Reviver Vida Nova” da ACEC- Associação da Comunidade Evangélica de Canindé, dinheiro este que será revertido ao Centro Terapêutico para recuperação de viciados em drogas.
O prefeito destacou que se trata de um projeto audacioso, e que terá total apoio da Administração. “Só quem sabe o quanto é difícil é a família do viciado, precisamos ressocializar os dependentes e combater o tráfico de drogas no município, é uma questão prioritária no momento” ressaltou o prefeito, lembrando que a ação dos órgãos de Segurança Pública em combater o tráfico é indispensável para diminuir e inibir a circulação de entorpecentes na região.
Fábio Viegas Mendonça de Araujo, promotor de Justiça, destacou a importância que o Centro terá no município, evidenciando satisfação por estar implantando um projeto pioneiro no estado que será trabalhado de forma conjunta: prefeitura, comunidade, poder público estadual.
A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, segundo revelou o promotor Fábio Viegas, disse, em uma conversa que teve com o prefeito Orlandinho, que a secretaria coordenada por ela, está à disposição do projeto para o que for preciso.
Uma equipe técnica, formada pela psicóloga Iracema dos Anjos e o coordenador do projeto Resgate, Paulo Sérgio, estará à disposição na Rua Haidê de Carvalho, 601, centro de Canindé, para fazer triagem e capacitar profissionais para trabalhar no Centro.
Por Genilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança