quinta-feira, 28 de julho de 2011

Falecimento de John Stott




Quarta-feira, dia 27 deste mês,  faleceu John Stott, famoso teólogo anglicano e referência  aos pastores protestantes. Agora todos estamos sem mais um nome de peso na linha teológica. Ele foi considerado um dos três maiores comentaristas de Romanos, ao lado de Martinho Lutero e Karl Barth.  Nascido em 27 de abril de  1921, em Londres.  Estudou Línguas Modernas na Faculty  Trinity, Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945.

Em 1974, tornou-se conhecido no Congresso de Lausanne, quando se destacou pela defesa do Evangelho Integral.  Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Chistianity, do qual era presidente honorário e escreveu cerca de 40 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança