O NOSSO MUNDO

           Atualmente vivemos uma fase complicada da história. A vida moderna exige muito de todos e, cada vez mais, encontramos pessoas sem fé, sem esperança, doentes, estressadas, com depressão e pânico; dependentes de drogas, consumistas e adúlteras. O que vale para essas pessoas é o ter, o poder e o prazer. 
Parece que as pessoas perderam totalmente a referencia, o norte.
Uma onda de frustração, futilidade e falta de sentido vem tomando conta da humanidade, em especial da juventude. Perdeu-se a noção do que significa ser humano – ser gente. Alguns valores que davam sentido a vida e ordenavam a sociedade não existem mais.  A família, hoje, representa a matriz de muitas patologias sociais. Somos levados a uma decadência cultural. Nessa hora damos conta que a humanidade “encolheu”.
Uma das marcas registradas da nossa cultura é a mediocridade. Vivemos cercados de celebridades fúteis, políticos sem escrúpulos e estúpidos, negociantes ambiciosos e desumanos; religiosos vulgares, narcisistas e inconseqüentes. O que move a nossa sociedade é a vulgaridade.
Precisamos de exemplos que nos inspirem que valham à pena imitar, que nos despertem para algo maior. É claro que eles existem, mas parece que ninguém se importa com eles.
Essa infelizmente é a realidade na qual todos nós estamos inseridos. A maioria dos “ídolos” fabricados, em nossas vidas particulares e sociais, não serve de exemplo.
Como agir e reagir ante essa realidade relativista e subjetiva? È necessária uma formação intelectual, filosófica, moral e espiritual. É preciso querer construir um caráter forte sobre fundamentos verdadeiros. A disciplina é condição essencial para o sucesso na vida. Para praticar e ter sucesso no esporte precisa-se de disciplina. Para ter êxito nos estudos, precisa-se de disciplina. As palavras de ordem, portanto são: disciplina, autocontrole e força de vontade. Com elas, nós não cederemos à proposta do álcool, do sexo sem responsabilidade, das drogas ilícitas e de todo mal.
Por Eduardo Mello
JOVEM-BLOGUEIRO

REFERÊNCIAS: Cavaleiro da Imaculada (Nº 366 – setembro/2010) e Ultimato 
(Nº 325 – julho-agosto/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’