Nos meios das conversas da região sertaneja (Sergipe, Alagoas e Bahia), o foco dos comentários da semana foi a retirada do ar, na última segunda, dia 14, do programa de jornalismo da rádio Xingó Fm de Canindé de São Francisco (SE), A HORA DA NOTÍCIA, que era apresentado pelo comunicólogo Renner Alves, das 12 às 14 hs.
O programa, que no dia 1º de setembro estaria completando dois anos de informação, de prestação de serviços, inclusão social, alcançando altíssimos índices de audiência na emissora, obteve o reconhecimento de todas as classes sociais da região.
O Radialista e âncora do programa, Renner Alves, informa desconhecer os motivos pela sua saída do comando do programa, cuja marca que dá nome ao quadro é de sua propriedade. “Não sei o ou os motivos que levaram a direção da emissora tomar a decisão de tirar do ar um programa que estava dando certo. Não considero uma medida radical por entender que a direção da rádio sabe o que está fazendo e, toda e qualquer decisão tomada pelo jornalista e professor Luiz Eduardo Costa, tem que ser respeitada. A minha relação de respeito e de consideração com a direção continuam a mesma de sempre”, declarou o Renner. O produtor Genilson Santos, conhecido pelo sucesso do programa como GG e uma das revelações do rádio jornalismo de Sergipe na produção de matérias e no contato com ouvintes e autoridades, também está recebendo inúmeras manifestações de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nesse dois anos de trabalho.
Muitas mensagens, ligações e manifestações de apoio e de admiração pelo trabalho realizado através do programa pelo Renner Alves estão sendo direcionadas a todo o tempo. O programa, que teve início em setembro de 2009, atendeu a expectativa dos milhares de ouvintes, com soluções de questões sociais na prestação de serviços públicos, recuperação de estradas, reposição de luminárias, amenizou o sofrimento daqueles que solicitaram tratamento de saúde, estreitou o caminho entre o povo e as autoridades e promoveu o exercício da cidadania, através das informações transmitidas com ética, responsabilidade, coragem e humildade.
Na substituição do programa A HORA DA NOTÍCIA, está sendo apresentado o Jornal da Xingó, das 12 às 13 hs.
Por Equipe R2
Não sou contra a retirada deste programa, pois acho sinceramente que o radialista Renner Alves não agia de maneira integra, ou seja, por muitas vezes as opiniões do mesmo eram tendenciosas, como pro exemplo em se falando da Prefeitura da cidade Alagoana de Piranhas, onde o mesmo tem cargo de confiança, em numeras vezes ligações para denunciar a má administração pública eram bloqueadas, já no caso da cidade de Canindé, era abertamente criticada pelo o mesmo, não to querendo defender Prefeitura A ou B apenas acho que jornalismo correto não tem lado, é neutro.Por essa e outra sou favorável a essa retirada e espero o o locutor citado aprenda que ética é necessário para a vida.
ResponderExcluir