O atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi acusado nesta quarta-feira de racismo pela Federação Inglesa de Futebol (FA).
O jogador teria insultado o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United, no empate por 1 a 1, no dia 15 de outubro. "Os insultos referiam-se à origem social e/ou à cor da pele de Patrice Evra", explicou em um comunicado.
O lateral afirma que Suarez gritou insultos racistas durante toda a partida, mas o uruguaio sempre negou as acusações. "Foi filmado pelas câmeras, podemos ver Suárez fazendo uso de certas palavras pelo menos dez vezes", declarou o francês na televisão francesa Canal+.
Já o Liverpool demonstrou seu apoio ao atleta uruguaio. "Luis está resolvido a limpar seu nome após a acusação realizada por Patrice Evra e o clube continua apoiando ele", revelou a diretoria dos 'Reds.
A Federação ainda não anunciou se considera que o zagueiro do Chelsea John Terry também teve uma atitude racista com Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.
http://www.band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.