Na avaliação de representantes do governo federal e de parlamentares como o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a desocupação da comunidade de Pinheirinho, na cidade paulista de São José dos Campos, ignorou uma decisão judicial que suspendia por 15 dias a reintegração de posse do local, como também o acordo que estaria em discussão entre os governos federal, estadual e municipal. Por outro lado, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), além de reiterar que a desocupação atendeu a uma decisão da Justiça, afirmou que as críticas à ação da Polícia Militar "fazem parte de uma operação política que visa atacar o governo de São Paulo".
Na audiência pública realizada nesta quinta-feira (23), Suplicy e o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) lembraram que, no dia 18 de janeiro, haviam solicitado ao Tribunal de Justiça de São Paulo o adiamento da reintegração de posse. Como resultado, um juiz de falências dessa Corte suspendeu a ação por 15 dias, após obter a concordância do síndico da massa falida da Selecta - empresa proprietária do terreno onde está a comunidade de Pinheirinho. Essa suspensão foi posteriormente revogada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.