Duas crianças voltam para casa em Porto da Folha, em Sergipe

Dois meninos que estavam em um abrigo de Aracaju,  voltaram para a casa onde moravam no povoado Lagoa Redonda emPorto da Folha, em Sergipe.
O juiz determinou que a guarda dos sete filhos, retirados de casa há cerca de dois meses, fosse devolvida aos pais. A audiência começou por volta das 10h e só terminou às 19h de quinta-feira (29). 
As duas crianças menores que estão sob a guarda de famílias de Sergipe e Pará deverão ser devolvidas aos pais em até cinco dias, os maiores retornarão gradativamente em até dois meses.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) acompanharam a audiência para saber se houve ausência de políticas públicas no município que podem ter gerado esta situação.
O juiz também determinou que os pais deverão cuidar melhor da educação, higiene e alimentação dos filhos, que são nove no total. Eles terão dois meses para se adaptas às novas regras para se adaptar às regras estabelecidas pelo juiz ou perderão definitivamente a guarda de sete filhos.
Assistentes sociais vão monitorar a situação de como as crianças estão sendo tratadas. O promotor de Justiça, Bruno Moura, disse que vai requisitar documentos e apurar as responsabilidades do município nesta situação.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público