SAÚDE PEDE SOCORRO

Os servidores da área da saúde pública de Sergipe realizaram uma Paralisação Unificada na ultima quarta-feira, 25 de julho. A manifestação de advertência que reuniu mais de dez sindicatos ligados à saúde fez a defesa dos trabalhadores, que reivindicam a implantação de um plano de carreira e um plano de cargos e salários que atenda aos interesses de todas as categorias vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde.


Servidores paralisam atividades

Foram paralisadas 50% das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 (SAMU) e 70% dos serviços no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O objetivo dos servidores da saúde é pressionar o Governador Marcelo Déda para que haja negociação, pois já são dois anos de falácias sem nenhuma proposta digna apresentada pelo Governo.

Durante a manifestação, Samanta Bicudo, membro do Comando Unificado de Mobilização dos Servidores da Saúde, denunciou a perseguição aos servidores. “Aqueles que reivindicam são perseguidos indiretamente: há troca de setores, encontram dificuldades para trabalhar… Enfim, o servidor, de forma geral, não pode reivindicar porque acaba marcado e visto como um mau profissional e isto é perseguição”, analisa Bicudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público