sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Assange deve ficar em embaixada por tempo incerto, diz Equador

O presidente equatoriano, Rafael Correa, afirmou nesta sexta-feira (17) que Julian Assange, o fundador do site de vazamentos WikiLeaks, deve permanecer por tempo indeterminado na embaixada equatoriana em Londres, onde tenta evitar a extradição para a Suécia, em um incidente que criou um impasse diplomático entre Equador e Reino Unido.

As negociações diplomáticas eram mantidas nesta sexta para tentar encontrar uma solução para o caso Assange. O destino do australiano ainda era incerto, apesar do asilo diplomático concedido a ele pelo Equador na véspera.

Vinte policiais britânicos continuam de guarda em frente ao edifício da representação diplomática equatoriana, que se transformou em uma prisão de luxo para o australiano desde 19 de junho, quando ele ali se abrigou.

Dois carros da polícia também estão estacionadas próximo ao prédio, não muito longe de uma dúzia de partidários de Assange que passaram a noite no local, dormindo em caixas de papelão para "montar guarda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança