Líder da Igreja Católica recebe Russomanno

O candidato do PRB à prefeitura paulistana, Celso Russomanno, foi recebido ontem por dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, e disse que a polêmica com a Igreja Católica é "letra morta". O cardeal, no entanto, afirmou que esperará "os próximos passos". O encontro, de duas horas, ocorreu nove dias após a arquidiocese divulgar uma nota afirmando que a eleição de Russomanno, cujo partido é ligado à Igreja Universal, era uma ameaça à democracia.


O texto foi feito após a circulação de um artigo de 2011 do presidente do PRB, o bispo da Universal Marcos Pereira, vinculando a Igreja Católica ao chamado "kit gay", cartilha contra o preconceito que o governo distribuiria em escolas e que foi vetada após protestos de evangélicos. O encontro foi fechado. Na saída, Russomanno tentou desvincular sua campanha, coordenada por Pereira, da manifestação do dirigente.


"Nossa campanha é independente. Acho que isso [o conflito com os católicos] é letra morta. Já está resolvido", disse Russomanno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público