domingo, 23 de setembro de 2012

Líder da Igreja Católica recebe Russomanno

O candidato do PRB à prefeitura paulistana, Celso Russomanno, foi recebido ontem por dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, e disse que a polêmica com a Igreja Católica é "letra morta". O cardeal, no entanto, afirmou que esperará "os próximos passos". O encontro, de duas horas, ocorreu nove dias após a arquidiocese divulgar uma nota afirmando que a eleição de Russomanno, cujo partido é ligado à Igreja Universal, era uma ameaça à democracia.


O texto foi feito após a circulação de um artigo de 2011 do presidente do PRB, o bispo da Universal Marcos Pereira, vinculando a Igreja Católica ao chamado "kit gay", cartilha contra o preconceito que o governo distribuiria em escolas e que foi vetada após protestos de evangélicos. O encontro foi fechado. Na saída, Russomanno tentou desvincular sua campanha, coordenada por Pereira, da manifestação do dirigente.


"Nossa campanha é independente. Acho que isso [o conflito com os católicos] é letra morta. Já está resolvido", disse Russomanno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança