terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cinco municípios de SE ainda não têm resultado definitivo das eleições

Candidatos da chapa majoritária de cinco municípios sergipanos que se elegeram no pleito de domingo (7) correm o risco de não assumir ao cargo por conta de processos que estão tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre as pendências registradas em Pacatuba,Japaratuba, São Cristóvão, Gararu e Canindé de São Francisco estão casos de Ficha Limpa, improbidade administrativa, substituição de candidatos e declaração de bens.

“Se comparar com o número total de candidatos que nós tivemos acho que a quantidade de processos foi até pequena. Os recursos foram encaminhados para o TSE que deve julgá-los até o dia 28 de outubro”, explica a desembargadora Aparecida Gama, presidenta do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE).

Essas foram as primeiras eleições desde que a Lei da Ficha Limpa entrou em vigor. Aparecida Gama acredita que a partir de então os políticos terão mais cuidado em suas administrações. “Entendo que a lei vai servir de exemplo para a atuação dos candidatos. Porque eles deverão se preocupar mais e serem probos, prestarem suas contas devidamente e terem uma gestão limpa. O que vai lhes possibilitar participar das eleições seguintes sem nenhum problema”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança