segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Angelo Antoniolli toma posse como reitor da UFS


Em solenidade realizada nesta sexta, 23, no Centro de Vivência da Cidade Universitária, em São Cristóvão, o professor Josué Modesto dos Passos Subrinho transmitiu o cargo de reitor ao professor Angelo Roberto Antoniolli. O novo reitor destacou que o grande desafio de sua gestão será consolidar o que foi implantado nos últimos anos “sem abrir mão da qualidade de seus serviços, do rigor acadêmico de seus professores, do trabalho sério de seus técnicos, das demandas da sociedade civil organizada”.

A cerimônia de transmissão do cargo iniciou às 20h e contou com a presença de membros dos Conselhos Superiores da UFS, pró-reitores da última gestão e seus sucessores, representantes de entidades sindicais e associativas,professores, estudantes e técnicos administrativos da instituição. Também participaram do evento o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumínio Nascimento, que representou o governador do estado, Marcelo Déda; o deputado federal Márcio Costa Macêdo; a deputada estadual Ana Lúcia Vieira; a secretária Municipal de Saúde (SMS), Stella Maris Dornelas, que representou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o professor André Mauricio Conceição de Souza, vice-reitor da UFS, entre outras autoridades representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e militar de Sergipe e de entidades de ensino, pesquisa e cultura do estado.

Encerrando o seu mandato à frente da Reitoria, o professor Josué Modesto dos Passos Subrinho agradeceu a todosque participaram da administração, que atuaram no processo de expansão da UFS e à sua família. Em seu discurso dedespedida, salientou o privilégio de ter testemunhado os principais ciclos de expansão e reestruturação da UFS, oprimeiro iniciado no início de sua formação universitária a partir de 1974 e o segundo, já na condição de Reitor,iniciado em 2006 com o REUNI.

Finalizando, o professor Josué ressaltou que “Há ainda muitas mudanças sendo demandadas pela sociedade. Há o desafio da inovação, da excelência acadêmica e da internacionalização. Acreditamos que muito foi feito para colocar nossa instituição em uma trajetória que a torna coadjuvante do processo de desenvolvimento de nossa sociedade. Certamente, muito ainda há por ser feito. As novas gerações certamente farão melhor do que nós mesmos”.

CONTINUE LENDO EM http://www.ufs.br/conteudo/angelo-antoniolli-toma-posse-como-reitor-ufs-8748.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança