Em nota, Igreja Universal e Edir Macedo negam as informações veiculadas pela Forbes

Após as manifestações do pastor Silas Malafaia, negando que seu patrimônio seja do tamanho que foi estimado pela revista Forbes, agora foi a vez do bispo Edir Macedo e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tomarem o mesmo caminho.

Numa nota publicada no portal R7, o texto afirma que “a Rede Record de Televisão é o único bem do qual o bispo Macedo é proprietário” e por não receber salários ou efetuar a “retirada de lucros” não poderia acumular os US$ 950 milhões.

De acordo com a nota, o bispo Macedo “nunca recebeu até hoje nenhum centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico”.

A negativa do bispo e da IURD a respeito das informações divulgadas pela Forbes incluem um aviso de “medidas judiciais cabíveis” a serem tomadas por ambos, por considerarem a notícia “mentirosa”.

O texto menciona ainda que a Record é o único patrimônio de Edir Macedo, que teria doado os imóveis que ele possuía para a IURD e que a veiculação de uma matéria sobre seu patrimônio estaria ligada à “sempre repetida intenção de tirar a credibilidade de uma Instituição honrada e seu líder que tem ajudado milhões de famílias em mais de 180 países”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público