domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - RS



Testemunhas acusam boate de ter fechado porta no início do incêndio


Testemunhas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, disseram que no início do incidente, os seguranças bloquearam a saída da boate por acharem se tratar de uma briga. O local tem apenas uma porta de saída e muitas vítimas entraram no banheiro pensando que cruzavam a porta de emergência para a rua.

Nas redes sociais, diversas pessoas disseram que a porta da boate foi fechada por alguns minutos. Alguns internautas afirmam, inclusive, que o motivo seria impedir que os frequentadores saíssem do local sem pagar a comanda.

De acordo com o Comitê Gestor de Crise, formado por equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e das polícias militar e civil após a tragédia, pelo menos 180 pessoas morreram - a maioria asfixiada. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio.


Sites de importantes jornais do mundo, como o espanhol El País e o Los Angeles Times, dos Estados Unidos, destacavam na primeira página de seus sites, na manhã deste domingo, 27, a tragédia na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou 245 mortos.



Pouco antes de sair de Santiago, Chile, a presidente Dilma Rousseff se emocionou ao fazer um rápido pronunciamento lamentando as mortes ocorridas no incêndio em boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. "Nós estamos juntos, e necessariamente vamos superar, apesar de manter a tristeza", disse a presidente que chegou a chorar.

Dentre os 10 temas mais comentados no Twitter - os trending topics - cinco se referiam ao incêndio ocorrido na Boate Kiss.

A maior parte das postagens expressava luto e solidariedade aos familiares das vítimas. "São Muitas vidas interrompidas", disse Alex Lopes (@lex_lopes). "Muita força aos familiares das vitimas do incêndio na boate Kiss", comentou William Frainer (@williamfrainer).

FONTE: Estadão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança