quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Denisson Santos - O MESTRE

Em sua rede social na internet, o blogueiro Denisson Salustiano revelou a emoção que está sentindo em nova fase da sua vida - conclusão do Mestrado. Agradeceu a família e aos amigos. Acompanhe o texto : 






" Durante a apresentação a voz embargou, mas a gratidão a todos ficará registrada no documento que me concedeu o título de Mestre em Ciências da Engenharia de Processos.

AGRADECIMENTOS

Ao término da jornada chegada é a hora de lembrar cada passo e agradecer àqueles que deram a mão e me ajudaram a caminhar nesse árduo e prazeroso caminho. Assim, deixo registrado literalmente meu sentimento de gratidão...

A Deus, Mestre dos Mestres, por ter me ouvido ainda aos 14 anos, quando despretensiosamente e talvez em tons de brincadeira falava em um dia cursar mestrado e doutorado. Por ter criado todas as oportunidades para tal e me apresentá-las nos momentos mais oportunos, guiando-me para as melhores escolhas.

Aos meus amados pais, José Salustiano e Gilvanete Alves, por terem me ensinado o valor da Educação com educação. Todo o esforço contido neste trabalho é em retribuição ao vosso esforço para eu até aqui chegasse.

Aos meus irmãos, José Júnior, Albênio e Deiverson, e às minhas cunhadas, Geórgia Firmo e Geovana Caldeira, pelo estímulo e por estarem sempre dispostos a ajudar em qualquer momento.

A minha bisavó Luisinha Oliveira, pelas longas e divertidas conversas nas tardes Glorienses, por ter me transmitido a história da família e ensinado na prática o valor da humildade.

A toda minha família, em especial aos tios Manoel, Ana Célia e Sivaldo pelo apoio e torcida de sempre.

Aos meus orientadores, Prof. Dr. Alexandre Ferreira e Prof. Dra. Montserrat Fortuny. Vossa contribuição no desenvolvimento deste trabalho é inestimável. Agradeço pela compreensão, conhecimento transferido e sabedoria imensurável. Vosso amor e dedicação à Ciência me fazem lembrar outro casal, Pierre e Marie Curie. Além de espelho e inspiração, vos considero padrinhos no mundo da pesquisa científica.

Aos Profs. Drs. Cláudio Dariva e Elton Franceschi, pelos diversos conselhos que ajudaram a enriquecer este trabalho. 

A Aiála Carvalho, por ter mostrado o caminho quando ainda na Graduação tentava ser aluno de Iniciação Científica. A você minha eterna gratidão.

Aos colegas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos da Universidade Tiradentes pela contribuição cabida a cada um. Em especial a Fabiane Serpa, Roberto Macedo, Marcos Aurélio e Lucas Tenório, vocês estarão sempre na minha memória. 

Aos tantos amigos e colegas do NUESC pela ajuda e bons momentos vividos em laboratório e fora deste. A Wilson e Milena Linhares pelo auxílio no desenvolvimento experimental. Especialmente a Elisângela Batista, pela contribuição no meu crescimento profissional quando ainda me encontrava na Iniciação Científica. 

A Eloá Loureiro, Robson Moura e Francisco Façanha, alunos de iniciação científica, pela tamanha contribuição em todo este trabalho. Assim como a Aarón Sanz, que mais recentemente juntou-se a nós. Agradeço a vocês pela convivência e, principalmente, pela amizade. Tornaram-se amigos que eu levarei para a vida toda.

Aos mestres do Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, ao transmitirem o vosso conhecimento injetaram em mim ânimo para ser firme nesse caminho. Professores Wandson, Denival Araújo, Jorge Henrique, Maria do Carmo, Matheus e Werner Costa, Lílian Santos, Adriana Santana, Eleomar Marques, Luciano Oliveira, Joniele, Patrícia e Cornelito. 

Aos irmãos que a vida me concedeu, Douglas Lamoniê, Darlan Amorim, Saulo Barreto, Carlos Gabriel, Pedro Marques, Léo Araújo, Hugo Furtado, Epifânio Neto, Dawid Carllyson, Caique Carvalho e Isaac Augusto. Agradeço a vocês pelo companheirismo.

Aos vizinhos e também irmãos, Gabino Barros e Edkson Júnior, pela divertida companhia e longas conversas nos momentos mais adversos. A gratidão que tenho por vocês é imensa.

Aos amigos e colegas de graduação: Leicy Cavalcante, Rayanne Cunha, Anderson Sousa, Adelma Barbosa, Márcio Rodrigo e Kelmer Palma. Vocês tem parte nessa minha conquista.

Aos diversos amigos de longa e curta data: Flávia Vieira, Érica Nascimento, Eliane Maria, Eliane dos Santos, Daiane Silva, Joselânia Gomes, Mellany Barros, Camila Lima, Júnior Souza, Raquel Carvalho, Gabriela Leila, Erasmo Filho, Rayssa Apolônio, Lígia Avelino, Gláucia Rodrigues, Ana Maria, Thaylane Rabelo, Abraão Travassos, Bruno Fernandes, Elena Lopez, Edu Toquero, dentre outros tantos que à vida caberá citar. Os momentos vividos com vocês estão na memória desse trabalho.

Enfim, meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuíram das mais diversas formas para que um canindeense, sertanejo, filho de lavradores de origem, tivesse a oportunidade de um dia tornar-se Mestre em Engenharia de Processos. Este dia chegou. Obrigado!" 

FONTE: https://www.facebook.com/denisson.salustiano/posts/433557340062038

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança