Alunos com altas habilidades e superdotados: como identificá-los?

Como identificar alunos com altas habilidades e superdotados em sala de aula? O que fazer para estimular estes jovens diante de sua facilidade em aprender os conteúdos das disciplinas? De acordo com a presidente do Conselho Nacional de Altas Habilidades e Coordenadora do Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilidades/Superdotação da Universidade Federal Fluminense (UFF) Cristina Delou, o aluno com altas habilidades é aquele que apresenta alto potencial ou desempenho em diferentes áreas do conhecimento humano. Portanto, diferentemente do que se pensava, é possível que uma criança tenha habilidade específica em artes e seja um péssimo aluno em matemática. Segundo a Resolução de 2 de outubro de 2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, alunos com altas habilidades/superdotação são aqueles que “apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade”.


LER MAIS : Site do MEC/Site APAHSD
                        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público