Foto: Eunavfor |
O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon elogiou na quinta-feira (27) a adoção de estratégias regionais contra atividades marítimas ilegais, pirataria e outras atividades clandestinas na África Ocidental e Central. As decisões foram tomadas pela Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo do Golfo da Guiné, que se reuniu na capital do Camarões, Yaoundé.
A reunião, que durou dois dias, incluiu os Estados-Membros da região, a Comunidade Econômica dos Estados da África Central (CEEAC), a Comunidade Econômica dos Estados do Oeste Africano (ECOWAS) e a Comissão do Golfo da Guiné (CGG).
Em um comunicado divulgado pelo porta-voz de Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU elogiou todos os participantes pelo seu alto nível de engajamento e esforços coletivos para enfrentar e evitar a pirataria, “que continua sendo uma séria ameaça para as atividades econômicas e de segurança dos países afetados”.
+ em ONU BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.