SOWETO, África do Sul, 9 Jun (Reuters) - Os sul-africanos rezaram pela recuperação de Nelson Mandela, no domingo, enquanto o ex-presidente de 94 anos permanece hospitalizado pelo segundo dia com uma infecção pulmonar recorrente.
Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/foco/mandela.html |
Mandela, um símbolo global de triunfo sobre a adversidade e de reconciliação, que se tornou o primeiro líder negro da África do Sul em 1994, após a derrota do apartheid, foi hospitalizado na manhã de sábado, com o agravamento de seu estado de saúde já frágil.
Esta é a quarta internação desde dezembro, e o governo disse no sábado que seu estado era "grave".
O governo ainda deve fazer uma atualização sobre o estado de saúde de Mandela no domingo à tarde, respondendo à preocupação expressa nas mídias sociais e entre os milhões de sul-africanos que o reverenciam por suas décadas de luta contra o domínio da minoria branca e por levar a maior economia do continente a realizar eleições livres.
O porta-voz da Presidência Mac Maharaj disse que iria emitir um comunicado sobre a saúde de Mandela, se os médicos divulgarem qualquer informação. Maharaj havia dito no sábado que Mandela estava respirando por conta própria, o que chamou de um "sinal positivo".
Centenas se reuniram para orar por Mandela na missa de domingo na Igreja Católica Regina Mundi, em Soweto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.