O rei da Bélgica, Albert II, 79 anos, anunciou nesta quarta-feira por televisão e rádio que abdicará em 21 de julho, dia da Festa Nacional da Bélgica, após 20 anos no trono. A Casa Real belga não confirmou o anúncio da abdicação, mas disse que o rei se dirigirá hoje à população.
O príncipe Philippe, 53 anos e casado com a princesa Mathilde, é o herdeiro ao trono.
Albert II é o primeiro rei na história da Bélgica a deixar o trono por própria vontade. Ele chegou ao trono após a morte de seu irmão Baudouin - que não teve filhos.
Albert II participou nesta manhã de uma reunião restrita do Conselho de Ministros, presidido pelo primeiro-ministro, Elio Di Rupo. Casado com a rainha Paola, teve três filhos: Philippe, Astrid e Laurent.
Segundo uma biografia não autorizada, teria tido uma filha, Delphine Boel, de uma relação extraconjugal com uma aristocrata belga, a baronesa Sybille de Selys-Longchamps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.