Erasmo Marinho, primeiro filho de Canindé a ocupar um cargo no alto escalão do Estado

Na semana passada Marinho, como é conhecido, foi convidado pelo ex-prefeito de Canindé, Orlando Porto de Andrade, para ocupar um dos cargos mais importantes dentro do DETRAN/SE. Surpreso com o convite ele refletiu sobre a situação levando-a ao conhecimento dos pais, familiares e até de alguns amigos mais próximos decidindo por fim em aceitar. É justo que Canindé de São Francisco seja valorizada através de seu potencial intelectual, ou seja, seus filhos e cidadãos que tenham condições para exercícios como esses. Erasmo Marinho tem, vejamos:


Em sua biografia, atualmente, Erasmo Marinho vinha exercendo o cargo de Coordenação no ITPS/INMETRO-SE-Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe, órgão delegado do INMETRO no Estado. Obteve recentemente o diploma de Bacharel em Ciências Jurídicas-UNIT e vem se destacando em articular, juntamente com outros jovens, uma campanha que tem por finalidade a implantação e um Campus da UFS no Sertão de Sergipe. 

Marinho é filho nato de Canindé e tem sangue político. Seu avô, José Marinho, foi vereador nos idos de 1976 a 1982. É filho de Erasmo Marinho Sobrinho que também foi vereador por cinco mandatos consecutivos; seu irmão, Marcondes Marinho, enveredou também na carreira política sendo eleito para vereador chegando a ser vice-prefeito na gestão de Orlandinho, ou seja, confirma-se ai que Canindé sempre contribuiu para a História política do Estado onde à família Marinho fez parte dessa contribuição. Sua mãe, professora Edna Maria Apolônio, é a grande incentivadora para o sucesso intelectual dos seus filhos e agora colhe os frutos de sua luta enquanto mãe.

Canindé de São Francisco é uma terra que teve alguns filhos Ilustres, um desses exemplos é Dom Juvêncio de Britto (Nasceu em Canindé de São Francisco, 2 de agosto de 1866, Wikipédia), os prefeitos que já a administraram politicamente: Ananias Fernandes, Salomão Britto, Jorge Luiz Carvalho, Rosa Maria. Contudo, na esfera política do governo do estado, nenhum filho ou cidadão canindeense foi contemplado em ocupar cargos dessa monta. Canindé tem sua História política como de subserviência, ou seja, vem servindo como plataforma política para algumas figuras muito conhecidas do estado, em fim, esse reconhecimento parece estar chegando, antes tarde que nunca.

Foi-se o tempo em que o sertanejo era, historicamente, orientado para ser vaqueiro, agricultor, lavrador, cancioneiro, trovador, repentista, comerciante de quinquilharias ou homem simples da labuta diária. Hoje a luta é por uma mudança dessa cultura onde o grande fator de alavancamento é a educação. Erasmo Marinho terá a responsabilidade em suas mãos de cumprir o papel que se fez por merecer e que honra o povo canindeense. Ele comandará um dos setores vitais que tem parte dos trabalhos voltados para os cofres do governo, será o responsável por administrar questões como operações policiais de trânsito, setor de habilitações, dentre outros. Essa oportunidade lhe colocará como uma das pessoas em evidência no cenário político-administrativo do estado; irá possibilitar a construção de uma imagem perante a sociedade que estará atenta ao que ele fará à frente do cargo. 

O ex-prefeito Orlandinho foi feliz ao indicar o nome de Erasmo Marinho para o cargo e assim promover justiça e reconhecimento ao povo de Canindé. Erasmo Marinho passa a ser o primeiro filho, desse povo, a ocupar um cargo dos mais importantes do estado, dignificando assim a História social e política de Canindé de São Francisco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público