Projeto Canal Xingó será licitado

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, informou ao Senador da República, Eduardo Amorim (PSC-SE), que o projeto para a criação do Canal Xingó finalmente será licitado. De acordo com informações os técnicos da Codevasf farão uma análise do pacto ambiental e realizarão uma audiência pública para ampliar o tema.
A obra deve custar cerca de R$ 2 bilhões e está inserida no PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento), e será licitada através do Regime Diferenciado de Contratação – RDC. Este Regime acaba com diversos protocolos e agiliza as obras.

De acordo com o projeto o Canal Xingó será a principal ação do Governo Federal no combate a Seca na região semiárida do Estado de Sergipe. Isso possibilitará aos sertanejos uma convivência com esse fenômeno natural sem sofrimento.

A implantação do canal permitirá também a inclusão produtiva, permitindo a consolidação da centralidade leiteira do Alto Sertão.

A obra do Canal Xingó representará também o fim da indústria da Seca no Alto Sertão Sergipano, e que chamamos de operação pipa.


Welder Ban/Reportagem Soudesergipe

Jornalista DRT/SE 1.794, RG/FEBRAR 055627-13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público