terça-feira, 20 de agosto de 2013

Google admite que não há privacidade no Gmail

Usuários do serviço de emails do Google, o Gmail, não têm privacidade completa. Em uma documentação judicial de 30 páginas, o Google reconheceu que os usuários do Gmail não deveriam ter “expectativas razoáveis” que suas comunicações sejam confidenciais.

O texto foi apresentado na última semana pelos advogados da empresa nos tribunais de San José, no norte da Califórnia (EUA). A informação repercutiu na imprensa dos EUA, país no qual o Google enfrenta um processo coletivo por espionar os internautas. “O Google abre, lê e adquire ilegalmente conteúdo privado dos e-mails das pessoas”, dizia a denúncia datada em maio.

O gigante informático, por sua vez, considera que esta batalha legal não tem fundamento e defende que suas práticas se ajustam às leis vigentes, ressaltando que os litigantes se esforçaram para lançar uma “luz sinistra” sobre a companhia. A companhia manifesta que a compilação automática (não humano) de “emails” é o procedimento comum na troca de mensagens através do Gmail, uma informação que serve para aperfeiçoar a publicidade direcionada ao usuário e que, inclusive, consta nos termos e condições de seu serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança