Pai diz que atirador da base naval resgatou vítimas do 11 de setembro
O pai de Aaron Alexis, 34 anos, acusado de ser o atirador que matou 12 pessoas em uma base militar de Washington, contou à imprensa que o filho passava por problemas associados com o estresse pós-traumático do 11 de setembro de 2001. Alexis teria participado ativamente do resgate das vítimas do ataque às Torres Gêmeas. O pai do atirador se recusou, no entanto, a dar declarações à imprensa sobre o tiroteio em Washington.
Alexis foi morto em confronto com a polícia, minutos após ter atirado em 20 pessoas dentro do prédio do Comando de Sistemas de Navegação Marítima, que fica dentro do Washington Nayv Yard, maior complexo da Marinha americana.
O suspeito tem sido descrito como um jovem com interesse em budismo e que tinha momentos de fúria. A razão que o levou a praticar os crimes continua desconhecida. Ele era funcionário terceirizado da Defesa e ex-reservista da Marinha que tinha uma passe válido para entrar no estaleiro da Marinha em Washington.
No passado, Alexi havia afirmado ter sido vítima de discriminação na Marinha, além de ter se envolvido em vários incidentes com a lei, dentre eles dois disparos com armas de fogo.
Na segunda-feira, Alexis carregava três armas: um rifle de assalto AR-15, uma espingarda e uma pistola, que ele tomou de um policial que estava no local, segundo dois oficiais federais que falaram em condição de anonimato.
O AR-15 é o mesmo tipo de rifle usado nos disparos feitos no ano passado numa escola de Connecticut, quando 20 estudantes e seis adultos foram mortos. O mesmo tipo de arma também foi usado num ataque no interior de um cinema no Colorado, que deixou 12 mortos e 70 feridos.
Na noite de segunda-feira, as autoridades disseram estar convencidas de que Alexis havia agido sozinho. Ele trabalhava para a The Experts, empresa que prestava serviços para o Departamento de Defesa num projeto de computação para o Marine Corps, informaram autoridades.
O atirador foi reservista em tempo integral da Marinha entre 2007 e início de 2011. Ele se converteu ao budismo e foi criado na cidade de Nova York.
Comentários
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.