Mesmo preso, Genoino recebe salário de deputado federal

BRASÍLIA - Preso desde a última sexta-feira, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) continua recebendo da Câmara o salário de R$ 26.723,13 referente à atividade parlamentar. Depois de passar por uma cirurgia de dissecção da aorta e de ter uma leve isquemia cerebral, ele está de licença por motivo de saúde. O petista protocolou em setembro um pedido de aposentadoria por invalidez. A junta médica formada pela Câmara afirmou, no entanto, que não tinha como emitir um parecer antes que o deputado se recuperasse da cirurgia, e decidiu aguardar os 120 dias da licença para avaliar se ele tem direito ou não à aposentadoria. O prazo expira no início de janeiro.

Até lá, Genoino está sujeito a processo de perda de mandato. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), porém, só pretende submeter ao plenário da Casa pedidos de cassação quando o Congresso acabar com o voto secreto. Proposta de Emenda Constitucional com esse fim foi aprovada pelo Senado, em primeiro turno, na semana passada e aguarda votação em segundo turno para ser promulgada e entrar em vigor.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/mesmo-preso-genoino-recebe-salario-de-deputado-federal-10810692.html#ixzz2l8FSmCUf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público