Em São Paulo, novo RG ganha cadastro biométrico e tem até QR code
No Brasil, o RG significa “Registro Geral”, mas a carteira de identidade não é tão geral quanto deveria: não existe um cadastro único, pois cada estado emite o documento de forma independente. O governo federal tentou resolver isso com o RIC, mas não conseguiu. O que fazer? Melhorar o RG enquanto algo melhor não chega. 
O governo de São Paulo lançou um novo modelo de RG: para emiti-lo, suas digitais são coletadas de forma biométrica – não precisa manchar o dedão de tinta – e sua foto 3×4 sai na hora.
Por enquanto, o novo modelo será emitido apenas em alguns postos de atendimento, começando no Poupatempo Luz, na capital. Até o fim do ano, ele deve estar presente em todos os postos de SP. A primeira via é grátis; a segunda via custa R$ 30,21. O antigo modelo de RG continua valendo.

Comentários
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.