Celular no bolso pode afetar qualidade do esperma


RIO - Pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, acreditam que a produção de esperma pode ser afetada quando o homem deixa o celular no bolso. A culpa, segundo o estudo publicado na revista “Environment International”, pode ser da radiação eletromagnética emitida pelo telefone. 

Os cientistas revisaram dez estudos sobre a qualidade do sêmen, realizados com 1.492 homens. Entre os levantamentos estavam testes em laboratório com o esperma exposto à radiação do telefone celular, além de questionários realizados em clínicas de fertilidade.
Fiona Mathews, autora cefe do estudo, contou à rede BBC que todos os estudos mostraram uma ligação entre a exposição ao celular e à falta de qualidade do sêmen.
— Segundo os estudos, há uma mensagem consistente de que a motilidade do esperma cai com a exposição a celulares — conta. — Não acredito que isso seja motivo para pânico, mas, se você já sabe que tem um problema de fertilidade, então é melhor tomar algum cuidado sobre o lugar em que você guarda seu telefone.

Leia mais em OGLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público