quinta-feira, 26 de junho de 2014

IFS abre inscrições para cursos em Canindé de São Francisco

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) comunica que está com inscrições abertas para cursos técnicos no município de Canindé de São Francisco. Há duas modalidades de cursos técnicos do IFS atualmente em Canindé, os cursos técnicos do Programa Profuncionário que são voltados para os funcionários da Educação pública Municipal e Estadual, e os cursos técnicos voltados para a população em geral. No que diz respeito aos cursos técnicos do Profuncionário, esse programa de qualificação profissional do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios brasileiros, desenvolvido no estado de Sergipe através do IFS, possui quatro habilitações profissionais/cursos técnicos: Alimentação Escolar (para os/as merendeiros/as), Infraestrutura Escolar (para os/as zeladores/as e vigilantes), Multimeios Didáticos (para os/as funcionários/as de escolas que trabalham com os diversos meios didáticos, como por exemplo, os/as funcionários/as das salas de vídeo) e secretaria escolar (para os/as funcionários/as das secretarias das escolas).

Já no que tange aos outros cursos técnicos disponíveis para a comunidade em geral ao todo são três cursos: Técnico em Administração, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos e Técnico em Transações Imobiliárias (para atuar no mercado de trabalho como Corretor de imóveis).

Vale ressaltar que todos os cursos (os do Profuncionário e os demais) são cursos técnicos de nível médio subsequente, portanto, os candidatos devem possuir nível médio ou estarem cursando numa proporção que adquiram o nível médio antes de concluírem o curso técnico (que possuem em média uma duração de 18 meses).

Vale informar que esses cursos de modo geral são realizados na modalidade à distância, ou seja, os cursistas se encontrarão com o tutor presencial um dia a cada quinze dias, aos sábados, no caso dos cursos do Profuncionário, e no caso dos demais cursos, um dia por semana, provavelmente no meio da semana.

Informamos ainda que, O IFS em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Sergipe utiliza em Canindé o Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto como Pólo do Programa Profuncionário, e já está acontecendo desde o dia 7 do mês de junho dois cursos do Profuncionário em Canindé, os cursos de Infraestrutura Escolar e o de Secretaria Escolar.

Em parceria com a prefeitura municipal de Canindé de São Francisco, o IFS continua realizando pré-inscrições para os três cursos técnicos abertos à comunidade, e para dois cursos técnicos do Profuncionário, Alimentação Escolar e Multimeios Didáticos. Para o candidato realizar sua pré-inscrição em qualquer um desses cinco cursos basta comparecer a secretaria municipal de Educação até o dia 30 deste mês, no horário de expediente, levando uma foto 3X4, e procurar o professor Carlos Alberto.

É importante que os moradores de Canindé de São Francisco e região, funcionários da educação e comunidade em geral, não percam a oportunidade de se habilitarem numa profissão, sobretudo, nos tempos atuais onde o mercado de trabalho a cada dia torna-se mais exigente.

Vale lembrar que todos esses cursos são gratuitos financiados pelo Governo Federal, ministrados pelo Instituto Federal de Sergipe com a certificação expedida pelo próprio IFS. Os cursistas receberão os materiais didáticos gratuitamente durante todo o curso, e terão direito de utilizar o laboratório de informática do Pólo, caso o cursista não disponha de computador com internet em sua casa. Vale ainda informar que os funcionários da educação pública precisam se habilitarem nos cursos técnicos do Profuncionário, pois além do funcionário tornar-se consciente da sua importância enquanto trabalhador na área da educação, há a questão do piso salarial que está vindo para os funcionários da educação, e somente terá direito a este os funcionários que se habilitarem nos cursos técnicos do Profuncionário, ou seja, os funcionários que se transformarem em profissionais da educação. 

 

FONTE: http://dv.portalans.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES