sexta-feira, 13 de junho de 2014

Jackson e presidente da Codevasf autorizarão obras do Canal de Xingó

Jackson Barreto e presidente da Codevasf, Elmo Vaz, acertam assinatura de ordem de serviço para construção de Canal de Xingó para este mês / Fotos: Roque Sá
O presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Elmo Vaz, virá a Sergipe ainda este mês para assinar a ordem de serviço do Canal de Xingó. Vaz e o governador Jackson Barreto, em audiência nesta terça, 10, em Brasília, definiram Canindé do São Francisco como o local do ato público.

“Será a maior obra estruturante de Sergipe de todos os tempos”, comemorou o governador. Em todas as fases, o projeto vai despender R$ 2,4 bilhões num projeto de “uso múltiplo da água e de inclusão produtiva, e não apenas de irrigação”, resumiu Elmo Vaz.

Com o Canal de Xingó, o Governo de Sergipe pretende maximizar a oferta de recursos hídricos no Alto Sertão sergipano e, com isto, erradicar a pobreza no semiárido, região que concentra os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança