segunda-feira, 30 de junho de 2014

Rede social Orkut será encerrada em 30 de setembro


É o fim do Orkut. O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que irá encerrar as atividades da rede social em todo o mundo no dia 30 de setembro. A empresa alega que o crescimento de outras comunidades superou o do Orkut e que por isso ele será descontinuado.

"10 anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede", disse Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, no blog da empresa no Brasil. "Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários".

A partir desta segunda (30), o Orkut não aceitará novos cadastros. De acordo com o Google, os usuários já existentes poderão exportar as informações dos seus perfis, mensagens de comunidades e fotos usando a ferramenta Google Takeout, que estará disponível até setembro de 2016.

Ainda segundo Golgher, um arquivo com todas as comunidades públicas do Orkut, um dos principais recursos da rede social, será criado a partir de 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança