terça-feira, 31 de março de 2015

Construção do aeroporto de Canindé é tratada em reunião na Secretaria de Aviação Civil

O deputado federal João Daniel (PT/SE) esteve reunido com o ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para tratar sobre as obras de ampliação do aeroporto de Aracaju e a construção do aeroporto de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano. O parlamentar esteve acompanhado do deputado federal Marcon (PT/RS) na reunião que teve também a participação do diretor do Departamento de Gestão do programa Federal de Auxílio a Aeroportos (DPROFAA), Eduardo Bernardi.

Segundo João Daniel, já há perspectiva de liberação de recursos através do Programa de Expansão de Aeroportos Regionais para a construção do aeroporto de Canindé. “Estive na semana passada com o prefeito de Canindé, pastor Heleno, e estaremos reunidos novamente com ele para resolver definitivamente a questão do terreno para a construção do aeroporto”, informou. O projeto do aeroporto para a região do Alto Sertão, localizado em Canindé, foi iniciado no governo Marcelo Déda e também agora reivindicado pelo governador Jackson Barreto, conforme ressaltou o deputado. 
Depois da capital, Canindé é, hoje, o segundo município sergipano com maior fluxo turístico, com um roteiro de grandes atrações tanto para os turistas como para sergipanos. “E há muitas possibilidades de ampliação disso. Não temos dúvida da importância de um aeroporto em Canindé, não só para o município, mas para toda aquela região”, disse. 

O deputado acrescentou que, além do turismo, futuramente o aeroporto será fundamental, principalmente com as obras do canal de Xingó e com a produção das áreas irrigadas, possibilitando de exportação de produtos de fruticultura e agropecuária. “Mas o objetivo maior nesse momento é a questão do turismo para aquela região”, destacou Daniel. Atualmente, vários ônibus e veículos de passeio fazem o trajeto da capital para Canindé pelas estradas, fluxo esse que pode ser diminuído com o aeroporto e voos regulares para Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança