terça-feira, 24 de março de 2015

Padre da Diocese de Propriá é condenado por estupro de vulnerável

O juiz Fernando Luís Lopes Dantas, da 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Nossa Senhora da Glória, anunciou a condenação do padre Márcio Gonzaga, da Diocese de Propriá, região Norte de Sergipe, por estupro de vulnerável, crime considerado hediondo.

Apesar da divulgação da condenação, a efetivação da sentença não foi anunciada, podendo apenas ser revelada após fase de recurso.

Segundo o advogado, José Carlos dos Santos, a condenação cabe recurso. “Nós vamos entrar com uma petição no Tribunal de Justiça nesta terça-feira e aguardar uma nova avaliação sobre o caso”.

Arquidiocese

O Bispo da Arquidiocese de Propriá, Dom Mário Sivieri, disse que a vítima não realizou nenhuma denúncia, mas ainda assim o Padre foi afastado por conta do escândalo e um processo canônico foi aberto.

“Como são duas esferas, a civil e a católica, e nenhuma denuncia foi feita na nossa arquidiocese, decidimos então apenas afastá-lo. Porém como a veiculação da notícia foi pública, resolvemos instaurar um processo canônico e enviá-lo para Roma, mas com a falta de provas o processo teve que ser paralisado”.

O bispo disse ainda que não foi notificado pela esfera civil sobre a condenação do padre, mas assim que receber vai enviar o que lhe foi entregue, por parte da justiça, para Roma e esperar uma resposta da alta cúpula da igreja.

“Assim que receber a notificação e os documentos sobre a condenação do padre, vou enviar o material para a Santa Sé e esperar as informações para saber como devo proceder com o caso”.
Dom Mário que no momento o padre permanece afastado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES