quarta-feira, 15 de abril de 2015

Capacitação de Membros de Conselhos Estaduais e Municipais foi realizada no MP

No dia 13 de abril, o Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas recebeu o Curso de Capacitação de Membros de Conselhos Estaduais e Municipais. O evento foi uma parceria entre a Escola Superior do Ministério Publico de Sergipe e o Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos. Por causa da sua abrangência, a Capacitação ainda contou com o auxílio de três outros C.A.Ops., o da Infância e Adolescência, o dos Direitos da Mulher, e o do Terceiro Setor.
 
A Promotora de Justiça e Diretora do C.A.Op. dos Direitos Humanos, Dra. Berenice Andrade de Melo, deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a importância dos Conselhos para a criação de políticas públicas, ressaltando que os Conselheiros tem que fiscalizar e acompanhar a politica pública adotada para saber se ela está sendo efetivamente implementada. “Não haverá efetivação de conselho se não houver participação ativa de governo e sociedade com real poder de decisão sobre a politica pública.” Afirmou Dra. Berenice na ocasião.

O momento de reflexão ficou por conta do estagiário do MP/SE e deficiente visual, Robson de Santana Guidice, que explicou a evolução dos direitos humanos e a sua importância. “Que o Conselho Nacional cumpra a sua missão de zelar pelo efetivo respeito aos direitos humanos, a missão de fiscalizar, promover e defender as politicas públicas voltadas para os direitos. À medida que nós promovemos e defendemos, nós também nos abrigamos sob o manto dos direitos humanos porque todos nós também somos humanos”.

Logo após, o Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre, Wilson Abascal Pastorini, iniciou o curso. O ministrante falou sobre a importância de uma boa gestão e como funciona os Fundos e Conselhos dos Direitos do Idoso e da Criança e do Adolescente pelo Governo e pela Sociedade Civil. Os presentes também participaram de um momento de debate sobre o tema.

Os participantes no Curso podem emitir o seu certificado através do Sistema de Gestão de Eventos da ESMP a partir do dia 17 de abril.
Fonte: ESMP
Fotos: Mônica Ribeiro / Celene Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança