quarta-feira, 29 de abril de 2015

Congresso sobre Concílio Vaticano II terá lançamento

Nesta quinta-feira, 30, às 19 horas, será a abertura do Congresso sobre o Concílio Vaticano II, com o tema “Desafios da Teologia na Sociedade Contemporânea”. O Congresso será de 30 de abril a 3 de maio. Todas as atividades serão no Auditório do Seminário Maio, no Bairro Lamarão, em Aracaju.
Na oportunidade, no dia da abertura, será lançado o Livro “Província Eclesiástica de Aracaju”, que narra a chegada da Igreja Católica ao Estado de Sergipe, com a criação da Diocese de Aracaju, a elevação à condição de Arquidiocese e criação das Dioceses de Estância e Propriá. A autor do livro é a Irmã Maria Eleonôra de Jesus Morais (Irmã Morais) e o trabalho de impressão é da Segrase.
O Congresso servirá para comemorar o cinquentenário de encerramento do Concílio Vaticano II; Refletir sobre as quatro Constituições; Promover o encontro e o mútuo conhecimento de teólogos/teólogas do Nordeste; Estudar os demais documentos do Concílio em minicursos e Conhecer melhor alguns peritos do Concílio. Para tratar destes assuntos, vários conferencistas foram convidados. Os dados de todos estão no site.
As inscrições, no site, já foram encerradas, as últimas vagas podem ser preenchidas por telefone (79) 9820.2719 – Ireni ou (79) 9956-0063 – Pe. Videlson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança