quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tropas de paz da ONU no Haiti trocaram ajuda por sexo, diz auditoria

Tropas de Paz da ONU no Haiti trocaram assistência, alimentos e remédios por sexo, num caso que envolve pelo menos 225 mulheres no país caribenho. A denúncia faz parte de um relatório interno da auditoria da ONU sobre o país que conta com tropas estrangeiras lideradas pelo Brasil.

O texto final do relatório deve ser publicado ainda neste mês. Mas, em uma cópia obtida pelo jornal O Estado de S.Paulo, a ONU aponta que um terço dos casos envolveu vítimas menores de 18 anos de idade.

O relatório revela que, em 2014, investigadores enviados pela ONU ao Haiti entrevistaram 231 pessoas. As conclusões apontam para uma "falta severa" de assistência às vítimas.

Muitas das mulheres que se submeteram aos soldados pediam alimentos, remédios, moradia e produtos para recém-nascidos. Em troca de serviços sociais, elas recebiam "sapatos para ir à Igreja, celulares, computadores e perfumes, além de dinheiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES