segunda-feira, 6 de julho de 2015

Líder dos estudantes é chamado de "vagabundo" durante abordagem policial em Canindé

Na noite deste domingo, 05, os membros da UMESC ( União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Canindé de São Francisco) , Damião Feitosa (Presidente); David Silva (Comissão Pró-UMESC); Cleverton Alves (Comissão Pró-UMESC) e Joselanio Gomes (Presidente do Conselho Fiscal da UMESC) foram abordados pelo 4º Batalhão de Policia Militar de Canindé de São Francisco, sendo intimidados e chamados de “vagabundos”.

Damião é ativista do movimento estudantil e no mês de abril deste ano, denunciou a defasagem na merenda escolar do estado de Sergipe; defensor de politicas públicas para a juventude e contra a redução da maioridade penal. Ao ser abordado pelos policiais do 4º BPM e estes ter encontrado em sua carteira o valor de R$ 175, foi intimidado é citado como “ESTIBADO” pelo valor que possuía em mãos, também intimidado a responder se seria usuário de drogas (o estudante é defensor ferrenho de uma juventude sem drogas), ou vendia o mesmo.

Ainda segundo o presidente da UMESC, os demais jovens que estavam com ele foram intimidados e chamados de “Vagabundos” por diversas vezes, até que Damião teve que responder onde trabalhava, para possuir em mãos o valor de R$ 175,00. Segundo Damião, foi preciso informar que era comunicador da Rádio Comunitária Amanhecer FM. Só assim, ele e seus colegas puderam ser liberados.

Damião Feitosa e os demais estudantes estão indignados com a abordagem brusca e violenta dos policiais, que agindo assim, mostram o quanto a polícia está despreparada para lidar com o cidadão, além de ferir os direitos humanos.

Damião ainda denuncia que essa prática abusiva dos PMS do 4º Batalhão de Canindé é algo frequente no município. “ Nós não fomos os únicos a sofrer esse tipo de abordagem. Outros estudantes da rede pública estadual já denunciaram a UMESC a atitude nada elogiável dos nobre policiais. Somos estudantes, não vagabundos”, enfatiza Damião.

Com essa conduta desumana e inapropriada para profisisonais que tem como missão promover a paz, a segurança e o bem estar da população, os PMS do 4º BPM mostram que qualquer cidadão canindeense pode ser considerado um “VAGABUNDO”. “ Nossos direitos humanos estão sendo violados”, desabafa indignado o Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Canindé de São Francisco.

Por: Dafnne Victoriah | O Sertão de Notícias
Via http://www.fmamanhecer.com/2015/07/lider-dos-estudantes-e-chamado-de.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança