terça-feira, 25 de agosto de 2015

Religião não torna ninguém fundamentalista, afirma Sóstenes Cavalcante

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) declarou em audiência pública, promovida pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), na Câmara dos Deputados, que mesmo tendo bandeiras e pensamentos distintos, está aberto ao diálogo com os parlamentares ligados ao movimento LGBT.

As declarações foram dadas durante um debate sobre o projeto de lei (PL 3875/12) do deputado Carlos Manato (SD-ES) que inclui nova hipótese para anulação de casamento. A proposta permite a anulação quando um dos cônjuges tiver feito cirurgia de mudança de sexo, antes da união, sem ter informado ao parceiro.

Na ocasião, representantes de diversas entidades ligadas ao movimento LGBT, sustentaram que o projeto é desnecessário, uma vez que o Código Civil já prevê essa hipótese. Também, falaram sobre intolerância e preconceito, afirmando que umas das principais causas do aumento da violência contra os transexuais é o discurso de fundamentalistas e religiosos.

Único parlamentar evangélico presente no debate, Sóstenes esclareceu que dentro das igrejas evangélicas não é pregado, nem estimulado discursos de ódio ou preconceito a comunidade LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança