quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeituras sergipanas fecharão as portas dia 29

Nesta segunda-feira (21) os prefeitos sergipanos voltaram a se reunir para debater medidas de mobilização contra a crise financeira. Liderados pelas três entidades sergipanas, Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco) e Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces), os gestores aprovaram o fechamento das prefeituras por um dia. A paralisação acontecerá na terça-feira (29) e somente a saúde permanecerá funcionando. Neste mesmo dia, os prefeitos farão uma mobilização na Assembleia Legislativa, para chamar atenção dos parlamentares.
 
Para o prefeito de Nossa Senhora de Lourdes e presidente da Fames, Fábio Andrade, as mobilizações são importantes para levar a conhecimento de todos as dificuldades dos municípios. “Estamos em uma situação de calamidade. Temos orientado os associados a cortarem despesas, mas o problema não se resolve. Nosso objetivo agora é chamar atenção da população e dos parlamentares para nossa causa”, explica.
“Vamos nos movimentar, fazer barulho e mostrar à sociedade a realidade dos municípios. Além disso, precisamos pressionar os parlamentares para que o Pacto Federativo saia do papel. Nós temos vontade de trabalhar, mas não temos recursos para cumprir com nossas obrigações”, afirma o prefeito de Pedrinhas e presidente da Amurces, Zé de Bá. 
 
O prefeito de Divina Pastora, Sylvio Maurício, destaca que as quedas constantes nos repasses federais impossibilitam o planejamento e dificultam a gestão. “Todos sabem que sem planejamento nada funciona. E como vamos planejar se não sabemos quanto iremos receber? A união tem devorado os municípios. Estamos prestes a pedir falência, brigando para conseguir pagar o salário dos servidores. Se a empresa não pode funcionar, ela fecha. Com as prefeituras não será diferente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança