domingo, 18 de outubro de 2015

Aplicativo mostra medicamentos que podem causar alergia ao usuário

A alergia a medicamentos pode matar se a pessoa não perceber logo o que está acontecendo e procurar ajuda. Isso porque, segundo os médicos, a maioria das alergias é causada por um remédio que a pessoa já tá acostumada a tomar mas que, naquele momento, o corpo passou a rejeitar. A coceira pelo corpo é o sintoma mais comum. Já o choque anafilático, que é a queda brusca de pressão e a dificuldade para respirar é um dos mais graves. A alergia a remédios também pode provocar reações na pele, como se fosse uma queimadura.

O aplicativo para celular ‘Alergia a Medicamentos’ é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android. Ele funciona assim: a pessoa dá o nome do remédio ou do princípio ativo que causou a alergia. Em até 30 segundos, o aplicativo encontra outros remédios que têm a mesma substância e que também podem provocar alergia.

+ em JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES