sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

HU abre inscrições para residência nesta sexta, 04

A Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (Coreme/HU-UFS) abre nesta sexta-feira, 4, as inscrições para o Programa de Residência Médica ano 2016. A ação é destinada a médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), ou ainda, a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.
A inscrição, que vai até 10 de dezembro, deve ser efetuada exclusivamente via internet, através do site www.huufs.ebserh.gov.br, onde é possível ter acesso ao edital do certame. Os programas ofertados são credenciados pelo MEC, e as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), pouco menos de R$ 3 mil.
“Na última seleção para residência médica tivemos cerca de 400 inscritos. Desta vez, não deve ser diferente. A prova será realizada no Campus da UFS, em São Cristóvão”, comenta o coordenador da Coreme/HU-UFS, Carlos Anselmo Lima.
Ainda de acordo com o médico, a residência médica foi criada no HU-UFS em 1995. “O início efetivo do programa foi em 1996, com apenas quatro especialidades básicas. Hoje, já estamos oferecendo 20 especialidades”, destaca.

Fonte: UFS, via INFONET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança